domingo, 26 de julho de 2009

Tron Legacy Trailer



Tron Legacy estará nos cinemas apenas em 2010 mas antes é indispensável acompanhar esse fantástico trailer que foi disponibilizado online. Os efeitos são espetaculares e isso é apenas um aperitivo. Imagine como será essa sequência em 3D do filme de 1982.

Tron é uma aventura de alta definição em terceira dimensão que se passa em um mundo digital. Com GARRETT HEDLUND, JEFF BRIDGES e OLIVIA WILDE.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Alice no País das Maravilhas

Em primeira mão o trailer de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton (Tim Burton's Alice in Wonderland) que estreará nos EUA em 5 de março de 2010 em 2D e 3D.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Homem na Lua





No dia 20 de julho de 1969, há exatos 40 anos, a Apollo 11, às 23 horas, 56 minutos e 20 segundos de Brasília, se tornava a primeira nave a chegar na superfície da Lua. O astronauta Neil Armstrong de 38 anos entrava para a história como o primeiro homem a pisar na Lua. Além dele, estavam a bordo Edwin Aldrin e Michael Collins.


Neil Armstrong e Edwin "Buzz" Aldrin, o segundo astronauta a pisar na Lua, colocaram na Lua uma bandeira metálica dos Estados Unidos e assentaram uma placa junto à perna do módulo lunar, assinada pelos astronautas e pelo presidente americano Richard Nixon: "Aqui os homens do planeta Terra puseram pela primeira vez os pés na Lua. Julho de 1969 D.C. Viemos em paz em nome de toda a humanidade".


Cerca de 1,2 bilhão de pessoas acompanharam via satélite a aterrisagem na Lua. Os astronautas retornaram à Terra no dia 24 de julho de 1969 e foram saudados como heróis nacionais.


Esse acontecimento representou um dos grandes marcos da engenharia e da ciência de todos os tempos pondo fim à corrida espacial que existia na época entre os americanos e soviéticos.


Cerca de 6% de americanos não acreditam que tal fato tenha realmente acontecido apesar de todas as imagens e provas apresentadas até hoje.


Muitos são os argumentos de que a missão da Apollo 11 nunca existiu. Abaixo seguem algumas dúvidas levantadas por aqueles que não acreditam nessa histórica missão:


- Por que os foguetes do módulo lunar não abriram uma cratera no solo?


- Como é possível ainda haver poeira ao redor do módulo, depois do pouso?


- Por que não se vêem estrelas de todas as fotos tiradas da Lua?


- Como é possível que a bandeira americana tremule se na Lua não há vento?


- As sombras nas fotos não são paralelas o que pode significar que são feitas por holofotes e não pelo Sol


- Quando o módulo decola não chamas visíveis. Como pode isso?


- Como as pegadas dos astronautas fixam no solo lunar se não há umidade na Lua?


O mais importante é que o homem, até que se prove realmente ao contrário, pisou na Lua pela primeira vez em 1969. E outros 10 homens aterrisaram na Lua entre novembro de 1969 e dezembro de 1972 obtendo êxito em suas missões.

domingo, 5 de julho de 2009

Por Dentro da Avenida Q





Confira uma excelente reportagem em duas partes de um dos melhores espetáculos atualmente em cartaz no Brasil: Avenida Q.

sábado, 4 de julho de 2009

Avenida Q


Avenida Q é um espetáculo que está em cartaz na Broadway desde 2003 e que agora ganhou uma versão brasileira dirigida pelos gênios Charles Möeller & Cláudio Botelho. São 8 atores/atrizes que manipulam 16 bonecos proporcionando ao público mais de 2 horas de muita diversão e criatividade. Os bonecos são idênticos aos originais, produzidos por Rick Lion que os criou para as apresentações em Nova York e Londres.
Se vocês pensam que é uma história para crianças estão redondamente enganados. No palco, os personagens de pano falam de pornografia na internet, fazem sexo e demonstram interesse em amigo do mesmo sexo. A peça fala de um local onde vivem em harmonia celebridades, desempregados e monstros que não obtiveram sucesso na vida. Avenida Q conta a história de Princeton que é um jovem recém formado que parte em busca de uma nova vida. Logo ele descobre que o único lugar em que pode morar é na Avenida Q devido à sua condição financeira e lá conhece novos amigos que lutam para encontrar trabalho, amor e um rumo para suas vidas. Ele acaba se apaixonando por Kate Monstra que é uma assistente de professora que sempre foi rejeitada na vida.

É um verdadeiro desafio para os profissionais pois eles precisam sincronizar a boca dos bonecos (que vem da linha de Vila Sésamo) com sua interpretação, com seu corpo, com a música durante as cenas. Avenida Q é politicamente incorreto, debochado e irreverente e que fala de assuntos muito delicados socialmente como preconceito, pobreza, prostituição entre outros.

Elenco:
Andre Dias - Princeton/Rod;
Sabrina Korgut - Kate Monstra/Lucy;
Fred Silveira - Nicky/Trekkie Monstro;
Renato Rabelo - Brian;
Mauricio Xavier - Gary Coleman;
Renata Ricci - Ursinha do Mal/Dona Coisa Ruim ;
Gustavo Klein - Ursinho do Mal/Recém-Chegado.
Com a participação especial de Claudia Netto no papel da Japa-Neuza.

É um verdadeiro show!!! Um programa IMPERDÍVEL!!! Brilhante!!!

Teatro Clara Nunes - Shopping da Gávea (RJ) até dia 26 de julho.
Quinta e Dom - 20 horas;
Sexta e Sábado - 20:30 horas

Abaixo confiram uma cena de AVENIDA Q: